Dona Nenê, de 100 anos curada da Covid-19 Guarulhos
PlanSaúde & Grupo Faveri
O Hospital de Campanha de Guarulhos foi inaugurado nesta terça-feira (07/04/2020) no Parque Cecap, na Grande São Paulo, e opera com um centro de triagem para receber os pacientes com sintomas do novo coronavírus. A triagem pode ser feita de dentro do carro e os funcionários avaliarão a melhor forma de acompanhamento do paciente. O hospital funciona 24 horas por dia e o centro de triagem opera das 7h às 19h.
Dona Nenê, de 100 anos, juntamente com demais pacientes curados, deixam Hospital de Campanha de Guarulhos, após ser curada do Covid-19, como segue vídeo abaixo.
"Foi muito divertido", disse dona Sebastiana, do alto de seus 98 anos - ela jura ter 100 -, quando questionada a sobre sua passagem pelo Centro de Combate ao Coronavírus, no Parque Cecap, em Guarulhos. Ela que, quando bebê teve a gripe espanhola e viu os corpos dos seus avós, italianos, jogados ao mar após o óbito pela doença, observou já adulta a Segunda Guerra Mundial e recebeu alta, na tarde desta sexta-feira, 17/4, após internação por Covid-19.
Nenê, como é conhecida no asilo em que mora, na Vila Augusta, foi registrada na cidade Jataí, em Goiás, em 7 de setembro 1922, data na qual o Brasil comemorava o centenário da Independência. Ela, no entanto, garante que nasceu dois anos antes, em 1920, o que a torna, ao lado do ex-integrante da Força Aérea, Ernando Piveta, a pessoa mais idosa a ser curada de coronavírus no Brasil.
Grupo Faveri & PlanSaúde
Comentários
Postar um comentário